Estrada que dá acesso à cidade de Ribeirão Vermelho, no sul de Minas Gerais, é bloqueada após o transbordamento do rio. |
A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira que subiu para 116 o número de municípios em situação de emergência, por causa das chuvas, enchentes e deslizamentos que castigam o Estado. Outros 51 municípios também registraram prejuízos, mas não decretaram situação de emergência.
Os municípios que decretaram emergência nesta segunda-feira são Resplendor, Presidente Bernardes, Santana de Pirapama, São Francisco, Governador Valadares, Cachoeira da Prata, Eugenópolis, Piranga, Coração de Jesus e Santos Dumont.
O balanço da Defesa Civil mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas, além de 1.240 desabrigados e 12.875 desalojados. Ao todo, 2,251 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma pela situação emergencial no estado, que computa também 131 pontes destruídas e 148 danificadas.
Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentem se gostarem.